Jogos
La Fortaleza, Lanús
Lanús 1 x 2 Arsenal de Sarandí
O jogo começou maravilhosamente o granate. Desde o pontapé inicial, o Pedro driblou um, dois, três, quatro jogadores do Arsenal, até se encontrar na grande área adversária. Só teve que passar para o Sotoca, que encheu o pé e abriu o placar para o Lanús.
O jogo, porém, não representou o placar. Imediatamente depois, o Arsenal pressionou, e muito. A pressão rendeu aos 25 do primeiro tempo quando o Antilef, garoto da base do Sarandí, marcou um gol na sua estreia. De falta, o jogador chutou por baixo da barreira para igualar o placar.
A situação piorou para o Lanús no segundo tempo. O meia Quingnón foi expulso e, para cobrir o buraco no meio-campo, o técnico Guilherme Teles decidiu tirar o Pedro, que era até então o melhor jogador do Lanús no jogo.
Mesmo com a vantagem numérica, o Arsenal teve dificuldade em finalmente virar o jogo. Finalmente, aos 38 do segundo tempo, o Arsenal finalmente virou, com um gol de cabeça do Facundo Pons, no cruzamento do Farías.
O Arsenal, que está com 100% de aproveitamento, tem um compromisso no meio de semana: as preliminares da Copa, contra o Gimnaia y Esgrima. O próximo jogo na liga é um pouco mais complicado, contra o Newell's em casa. Já o Lanús enfrenta outro time em má fase, o Colón.
Diego de Carvalho